Álbum "Gira o MIC"

"GIRA O MIC" JÁ DISPONÍVEL

Após 4 anos desde o meu último trabalho oficial, é com enorme prazer que vos anúncio o meu novo trabalho de nome "Gira o MIC". Este álbum serve de homenagem ao falecido Rapper Beto di Ghetto e já se encontra disponível em todas as plataformas..

Este projeto está a ser lançado single a single desde dia 15 de Maio, até final do ano, tanto em formato audio como video. Consituído por 11 temas, o álbum conta com a participação de Beto di Ghetto, Johnny P, General Katana, DaGuida, Royal, Bob 70, Ghospel Pocket Show e DJ Osir.

De modo a ficarem a par de todos os sons e videos que serão lançados recomendo a subscreverem ao meu canal YouTube e às minhas redes sociais. Obrigado e One Love!

Maio 2019, Veterano

SOBRE KO aka VETERANO 

BIOGRAFIA

Desde muito novo que adoro ler e escrever poesia, e em 1998, com o intuito de dar seguimento a um poema (especial) da minha autoria, o Hip Hop surgiu quase pela primeira vez, quando tentei dar vida ao mesmo. Mais importante que o resultado foi a satisfação que tive em transformar aquela poesia em RAP. Foi como algo de mágico que me aconteceu. 

E assim nasceu o meu nome de MC KO quando decidi fazer Ritmo & Poesia de forma mais séria, com alguns amigos da escola e nas Olaias, zona onde sempre vivi. Nessa altura, o nome KO surgiu não só pelo prazer de rimar mas igualmente pelos despiques em battles e sessões freestyle, como também era versátil e universal.

Entretanto o aka VETERANO surge em 2015 como uma consequência natural da bagagem e experiência acumuladas nos últimos anos, mas também com o propósito de me diferenciar de tudo o que tinha feito até à data.

O primeiro projeto mais sério surge em 2001 com o nome de Raptórica. O grupo era composto por três elementos (KO, Mobutu e Di Marzio). Devido às dificuldades na altura em lançar um CD, este foi lançado de forma 100% independente em 2007 com o nome de "Poesia". O grupo acabou por promover o seu trabalho em mais de 30 casas um pouco por todo o país. De destacar os seguintes espaços: B.Leza, Musicbox, Festival de Oeiras'06, Mood Bairro Alto, IPJ, Clube Mau Mau, Fórum da Maia, Santiago Alquimista.

A viver no Porto desde 2010 e motivado por quem fui conhecendo pelo caminho, pouco tempo depois comecei a preparar o meu primeiro projeto a solo. Este foi lançado em 2015, com o nome de “Passado, Presente e Futuro”, e contou com a participação de diversos artistas de Lisboa e Porto tais como DJ Osir, Beto di Ghetto, Ridículo, Lazy, Suspeito Óbvio, Waste, Johnny P, BOB 70, General Katana, Mobutu e Hugo Pereira. Apesar deste projeto também ter sido lançado de forma independente, o álbum encontra-se disponivel nas principais lojas online e em todas as FNAC's do país. 

No ano de 2016, foi desenvolvido e lançado um projeto/álbum experimental em formato de "Freestyle Jam" conjuntamente com DJ Osir. De nome "Sem Compromisso", este reúne uma série de improvisos gravados no estúdio Estúdio Cubo d'Ensaio e compilados por 11 músicas maioritáriamente produzidas por DJ Osir. 

No ano de 2019 eis que surge o álbum "Gira o MIC" em total homenagem ao meu falecido irmão Beto di Ghetto. Este projeto é composto por 11 temas, todos eles com direito a videoclipe ao longo de todo o ano de 2019. O álbum "Gira o MIC" encontra-se desde jà à venda em todas as FNAC's e plataformas digitais. Os temas contaram com a participação de Beto di Ghetto, Johnny P, General Katana, Royal, Bob 70, DaGuida, Ridículo, Ghospel Pocket Show e ainda DJ Osir. A produção contou com Lazy, Scewaholic, Lion Riddims, Sentury Status, 2Deep, Di Marzio e Osir.

No decorrer de 2020 um novo projeto inteiramente a solo será lançado. Fiquem atentos! Biografia sempre em desenvolvimento :) PAZ!

0R7A3428
0R7A2890 2
BlueMoonVisuals-59
GIRA O MIC - KO
#avozdopovo
Just me, myself & my mic
GIRA O MIC

© 2020 KO VETERANO - HIP HOP