SOBRE KO - VETERANO 

BIOGRAFIA

Desde puto que adoro ler e escrever poesia, e em 1998, com o intuito de dar seguimento a um poema (especial) da minha autoria, o Hip Hop surgiu quase pela primeira vez, quando tentei dar vida ao mesmo. Mais importante que o resultado foi a satisfação que tive em transformar aquela poesia em RAP. Foi como algo de mágico que me aconteceu. 

E assim nasceu o meu nome de MC KO quando decidi fazer Ritmo & Poesia de forma mais séria, com alguns amigos da escola e nas Olaias, zona onde sempre vivi. Nessa altura, o nome KO surgiu não só pelo prazer de rimar mas igualmente pelos despiques em battles e sessões freestyle, como também era versátil e universal.

Entretanto o aka VETERANO surge em 2015 como uma consequência natural da bagagem e experiência acumuladas nos últimos anos, mas também com o propósito de me diferenciar de tudo o que tinha feito até à data.

O primeiro projeto mais sério surge em 2001 com o nome de Raptórica. O grupo era composto por três elementos (KO, Mobutu e Di Marzio). Devido às dificuldades na altura em lançar um CD, este foi lançado de forma 100% independente em 2007 com o nome de "Poesia". O grupo acabou por promover o seu trabalho em mais de 30 casas um pouco por todo o país. De destacar os seguintes espaços: B.Leza, Musicbox, Festival de Oeiras'06, Mood Bairro Alto, IPJ, Clube Mau Mau, Fórum da Maia, Santiago Alquimista.

A viver no Porto desde 2010 e motivado por quem fui conhecendo pelo caminho, pouco tempo depois comecei a preparar o meu primeiro projeto a solo. Este foi lançado em 2015, com o nome de “Passado, Presente e Futuro”, e contou com a participação de diversos artistas de Lisboa e Porto tais como DJ Osir, Beto di Ghetto, Ridículo, Lazy, Suspeito Óbvio, Waste, Johnny P, BOB 70, General Katana, Mobutu e Hugo Pereira. Apesar deste projeto também ter sido lançado de forma independente, o álbum encontra-se disponivel nas principais lojas online e em todas as FNAC's do país. 

No ano de 2016, foi desenvolvido e lançado um projeto/álbum experimental em formato de "Freestyle Jam" conjuntamente com DJ Osir. De nome "Sem Compromisso", este reúne uma série de improvisos gravados no estúdio Estúdio Cubo d'Ensaio e compilados por 11 músicas maioritáriamente produzidas por DJ Osir. 

Neste momento, estou a finalizar uma série de projetos que pretendo ir lançando a partir de 2019... próximo álbum "Gira O Mic" em homenagem a Beto di Ghetto. RIP. Fiquem atentos! Biografia sempre em desenvolvimento :) PAZ!

© 2019 KO VETERANO - HIP HOP